Lançamento da 16ª edição da Revista Uiraúna lota auditório

Na noite dessa terça-feira (28) foi realizado no auditório da Fundação Educacional Lica Claudino o lançamento da 16ª edição da Revista Uiraúna. Com o tema “Artes populares e os mestres da tradição”, a produção cultural é uma ação promovida pela Prefeitura Municipal de Uiraúna, através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo, em parceria com a iniciativa privada.

O lançamento da Revista Uiraúna já é uma tradicional cerimônia aguardada pela população uiraunense. A solenidade contou com ampla participação da sociedade civil, representantes de entidades de classes e autoridades políticas, entre elas o prefeito municipal Bosco Fernandes, acompanhado da primeira-dama e secretária municipal de Saúde, Juliet Gomes, vereadores da base aliada da atual gestão, secretários e outros.

O evento foi marcado pela participação de diversos artistas uiraunenses. Uma ode à celebração dos talentos populares da cidade. Música, poesia e teatro  entre outras artes estiveram representadas na ocasião. Uma noite de muita sensibilidade ao homenagear profissões como como as benzedeiras, repentistas, pregoeiros, aboiadores, sanfoneiros, rendeiras, cozinheiras, lavadeiras, sacerdotes, artesãos, parteiras, entre outras profissões igualmente tradicionais e que foram a base da formação da sociedade uiraunense.

O lançamento oficial se deu por meio da interpretação do historiador Ulisses Estrela de um texto de autoria da professora Vilany Chagas e versos da professora Severina Fernandes, que emocionou fortemente a plateia presente.

Em sua fala, a secretária Danilda Santiago enalteceu o agradecimento do trabalho coletivo para elaboração da revista, em especial o agradecimento ao prefeito Bosco Fernandes pelo incentivo permanente às atividades culturais em Uiraúna.

Já o prefeito Bosco Fernandes enfatizou a importância da valorização da cultura do município, reforçando diversos investimentos feitos por sua administração no setor.

“A nossa cultura é a nossa identidade, nossa história. Saber que temos uma cultura tão rica e capaz de emocionar nos enche de orgulho. Poder proporcionar à população uiraunense um espetáculo como esse, onde as pessoas podem se identificar e se orgulhar com o que está  sendo apresentado é uma ação que não tem preço”, finalizou o prefeito.