Educação de Uiraúna festeja resultado do IDEB

Na ultima segunda-feira, 03 de setembro, o Município de Uiraúna, através da Secretaria de Educação, teve acesso a excelente notícia oriunda do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). Trata-se do resultado do IDEB – Índice de Desenvolvimento de Educação Básica. O nosso Município atingiu a meta projetada com indicador 4,2 (em anexo), relativo a 2017. O que nos deixa ávidos por maiores conquistas e progressos no campo educacional.

O IDEB de cada município brasileiro é publicado a cada dois anos e tem metas projetadas até 2021. O mesmo tem a finalidade de medir o desenvolvimento da Educação Básica (Anos Iniciais e Finais), no que concerne o Fluxo Escolar e Média de Desempenho em Avaliação, estabelecido pelo Ministério da Educação – MEC.

A secretária de educação, Andréa Maria Sobreira, agradece a todos que contribuíram, seja de forma direta e indireta para tal fato acontecer: “as Escolas Municipais, pais de alunos e responsáveis, enfim, a cada profissional da educação que trabalharam positivamente, através da Prova Brasil, para que os nossos alunos evoluíssem na qualidade de ensino. Em parceria conjunta e conscientização em prol de uma educação proativa e efetiva é que nortearemos um futuro promissor aos nossos educandos”. Concluiu a secretária.