Desfile de bandas marciais marcam comemorações de 7 de setembro em Uiraúna

Na manhã desse sábado (7), a Prefeitura Municipal de Uiraúna realizou desfile cívico com aproximadamente 200 músico e hasteamento de bandeiras para celebrar o Dia da Independência do Brasil.

O desfile cívico foi articulado pela Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo contou com a participação de 5 Bandas entre Filarmônicas e Marciais: Banda Filarmônica Jesus, Maria e José, Banda Filarmônica Ariosvaldo Fernandes (da Escola Municipal de Música, vinculada a Secretaria Municipal de Educação), Banda Marcial Constantino Fernandes (da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo), Banda Marcial José Alencar (da Fundação Lica Claudino) e Banda Marcial Cícero Ribeiro ( do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, ligado à Secretaria Municipal de Assistência Social).

O cortejo musical passou principais ruas da cidade, tendo concentrado suas evoluções e apresentação na frente do Paço Municipal, onde foi realizado o hasteamento das bandeiras ao som da banda Centenária Jesus, Maria e José que entre outras músicas fez a execução dos hinos nacional e municipal.

Diversas autoridades políticas acompanharam as comemorações cívicas que também foram prestigiadas por um grande número de expectadores.

O prefeito Bosco Fernandes parabenizou as bandas que participaram do desfile e comentou sobre a importância de se manter as tradições cívicas. “Estimular o civismo e o patriotismo é incentivar o amor pelo seu país e pela sua cidade, lutar pela independência e soberania do seu povo”, disse.

Galeria de fotos: