Defesa Civil do Município realiza reunião para debater Operação Pipa

Na última sexta-feira (20) a Prefeitura Municipal de Uiraúna realizou uma importante reunião, através da Defesa Civil de Uiraúna, sob o comando de seu coordenador e também coordenador da Operação Pipa do Exército, executado com apoio da gestão municipal, Lyndon Johnson Figueiredo, com o apontadores das cisternas beneficiadas pelo programa de distribuição de água através de carros pipas.

Na oportunidade foram discutidos assuntos importantes referentes a manutenção e limpeza das cisternas para receber a água a ser compartilhada com a comunidade. Também foi anunciado pelo coordenador da Defesa Civil de Município que o bastecimento de água das comunidades cadastradas na Operação Pipa.

O cuidado e o uso racional da água também foi um assunto abordado durante a palestra, uma vez que é preciso otimizar ao máximo o uso desse recurso natural tendo em vista a escassez  do mesmo.

A forma como a Operação Pipa é executada em Uiraúna vem rendendo grandes elogios ao trabalho realizado pelo coordenador Lyndon Johonson através do comando do Exército Brasileiro, a exemplo do Coronel Yoshida e do Capitão Cyrillo, que destacaram o comprometimento e a seriedade com que a distribuição da água vem sendo realizada para as famílias beneficiárias.