Coordenadora do SCFV de Uiraúna integra delegação da Paraíba na 11ª Conferência Nacional da Assistência Social

A coordenadora do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, da Secretaria Municipal de Assistência Social, Inalú Morais, está integrando a delegação paraibana que irá representar os interesses da cidade de Uiraúna e de todo o Estado na 11ª Conferência Nacional da Assistência Social que acontece a partir dessa terça-feira (5) e vai até a próxima sexta-feira (8), no o Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

Os membros da delegação paraibana foram escolhidos por voto popular durante as conferências municipais e posteriormente na Conferência Estadual de Assistência Social realizada na cidade de João Pessoa, entre os dias 17 e 19 de outubro deste ano.

Com o tema Garantia de Direitos no Fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social , a 11ª Conferência é uma ação conjunta do Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) e o Conselho Nacional de Assistência Social (Cnas) e objetiva avaliar a situação atual da Assistência Social e os avanços do Suas, assim como propor novas diretrizes visando o aperfeiçoamento do Sistema.

A Conferência pretende reafirmar o papel da Assistência Social como política garantidora de direitos e da urgente necessidade de dar visibilidade a esta contribuição para a sociedade. O tema traz os usuários para o centro do debate e dá continuidade à perspectiva adotada pelo II Plano Decenal, de eleger os usuários, sua realidade de vida, direitos e demandas de acesso, como centro do debate e do planejamento da política de Assistência Social.