CMDCA se reúne para acompanhar elaboração de planos municipais de Atendimento Socioeducativo e de Prevenção ao trabalho infantil.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente através da Comissão de Acompanhamento esteve reunido no último dia 29 de janeiro para analisar a versão preliminar dos planos municipais de Atendimento Socioeducativo e de Prevenção ao trabalho infantil.

Os planos municipais são instrumentos que nortearão o desenvolvimento da política de atendimento da criança e do adolescente no município e está sendo proposto através de um trabalho intersetorial entre a administração pública, órgão de segurança e a sociedade civil.

Fazem parte do CMDCA representantes da administração publicar e da Secretaria Municipal de Assistência Social,

O CMDCA é um órgão deliberativo, controlador da política de atendimento, promoção e defesa dos direitos da criança e do adolescente, e gestor do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, tendo como objetivo garantir a efetivação dos direitos do público infanto-juvenil.