CMDCA de Uiraúna tem projeto selecionado pela fundação Itaú Social em São Paulo

O Encontro Nacional dos Conselhos da Criança e Adolescente que aconteceu nos dias 28 e 29 de março na cidade São Paulo, nele, projetos que apresentem relevância para garantia dos direitos da criança e do adolescente elaborados pelos Conselhos Municipais da Criança e do Adolescente de todo o país estão sendo analisados pela Fundação Itau Social, que apoia o desenvolvimento de boas práticas na área.

O projeto Educarte, do CMDCA de Uiraúna, da Secretaria Municipal de Assistência Social, foi um dos selecionados pela fundação. O projeto tem o objetivo de reduzir o índice de violência e o uso de drogas lícitas e ilícitas entre crianças e adolescentes no município por meio de ações socioeducativas e culturais de forma integrada e sistêmica, incluindo também a participação das famílias.

O Educarte está sendo posto em prática na Escola Municipal Lica Duarte, no Bairro Retiro, e atende crianças e adolescentes de 6 a 17 anos de idade.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ( CMDCA ) de Uiraúna, foi representado no encontro pela presidente do referido Conselho, Simone Lira e pela secretária executiva dos conselhos Juliana Alves de Sá.