CMDCA de Uiraúna realiza curso preparatório para Conselheiro Tutelar

Teve inicio no dia de hoje ( 16 ), o curso preparatório para Conselheiro Tutelar. O curso que prepara e avalia os pré-candidatos ao Conselho Tutelar, vão ser realizado durante os dias 16 e 17 de julho no auditório da Escola Municipal Benevenuto Mariano. Os temas referentes ao Estatuto da Criança e do Adolescente ( ECA ), estão sendo trabalhados pela ministrante do curso, a Advogada Layane Anacleto. Vale ressaltar, que dos 13 candidatos inscrito para o pleito, apenas 11 compareceram para o curso.

O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através da Comissão Especial Eleitoral instituída pela resolução Nº 02/2019, vem por meio deste comunicar aos candidatos com inscrição deferida e aptos a realizarem a primeira capacitação e a prova escrita que o curso de formação e capacitação acontecerá nos dias 16 e 17 de julho de 2019, na Escola Benevenuto Mariano das 7:h00m as 11:h00m e de 13h as 17:h00m. O curso terá uma carga horária de 16 (dezesseis) horas e será exigida uma presença mínima de 75% (setenta e cinco por cento) de frequência dos candidatos. O candidato que não atingir a frequência mínima exigida, o mesmo estará automaticamente eliminado do certame conforme o Edital.

A prova escrita acontecerá no dia 21/07/2019 na Escola Benevenuto mariano das 8:h00m as 12:h00m, o candidato deverá comparecer ao local designado para a realização da prova escrita com, pelo menos, meia hora de antecedência. O fechamento dos portões será pontualmente às 8h, e o candidato deverá estar munido de caneta esferográfica de tinta azul ou preta e de um documento original com foto. Não será permitido celular, fone de ouvido, rádio portátil, entre outros no local da prova.