Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo

31

Desde a última segunda-feira (7), o Brasil iniciou a nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo em todos os postos de saúde, com foco em dois grupos.

A Campanha Nacional de Vacinas contra o Sarampo acontecerá em duas etapas.

– Primeira etapa vai do dia 7 a 25 de outubro. Público alvo são crianças de 6 meses a menores de 5 anos (6 meses até 4 anos 11 meses e 29 dias de vida);

– Segunda etapa inicia em 18 de novembro. Público alvo são adultos na idade de 20 a 29 anos.

O Dia D de mobilização para esta campanha será 19 de outubro.

Nesse sentido, o município de Uiraúna  através da secretaria de saúde articula a campanha e comunica que já está disponível em toda unidade básica de saúde.

Lembrando que a campanha é seletiva ou seja, quem já está em dia com suas doses de vacinas não vai precisar tomar. Para tanto nessa primeira etapa, leve sua criança e o cartão de vacinas da sua criança até o posto de VACINAÇÃO.

“Vacina é um direito da criança. Ela não consegue ir sozinha a uma unidade de saúde para se vacinar. Pais, responsáveis, avós chequem a carteira de vacinação como ato de respeito e de amor”, enfatizou o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. “Se estiver incompleta, leve a criança para tomar a segunda dose. Se a criança não tiver tomado nenhuma, ela deve tomar a primeira dose e, na sequência, a segunda”, explicou o ministro.”

COMPARTILHAR