Campanha de cuidado e preservação da vida realizada pelo CAPS I de Uiraúna abrangeu 4 municípios no mês de setembro

Setembro é considerado o mês de combate ao suicídio. para alertar a sociedade sobre o tema, O CAPS I Centro de Atenção Psicossocial de Uiraúna, realizou uma campanha intensa durante todo o mês. A intenção foi envolver de forma ativa todos os municípios que são referenciados pela unidade em atividades em que não apenas usuários, mas toda a sociedade pudesse participar e debater de forma consciente as causas e motivos que levam ao suicídio em diversas faixas etárias, promovendo assim o cuidado com a saúde mental.

As atividades foram realizadas em escolas municipais e estaduais de Uiraúna e também nos municípios de Joca Claudino, Poço Dantas e Bernardino Batista com palestras e debates sobre o combate ao suicídio, conscientizando a população sobre o cuidado e a preservação da vida.

O CAPS I -Uiraúna-PB vem realizando um trabalho atuante junto a sociedade através de seus atendimentos e de suas ações em prol da saúde mental, buscando a inclusão, a ressocialização e o bem-estar de todos!
O serviço conta com uma equipe multiprofissional formada por: coordenadora, assistente social, psicopedagoga, enfermeiros, técnica de enfermagem, artesão, psicóloga, psiquiatria, monitores e recepcionista, que realiza diversas atividades como terapia ocupacional por meio da fabricação de artesanato, oficinas pedagógicas, rodas de conversa, atendimento de enfermagem, atendimento psicológico e atendimento psiquiátrico.

Confira Fotos: