Bosco Fernandes concede entrevista e fala sobre Prêmio Prefeito Empreendedor

Em entrevista concedida a uma emissora local de rádio na cidade de Uiraúna, o prefeito Bosco Fernandes falou sobre a conquista do prêmio nacional de Prefeito Empreendedor, que aconteceu na última semana, em Brasília DF.

Segundo o prefeito Bosco, o título recebido de prefeito empreendedor do Brasil foi um reconhecimento de um trabalho que começou ainda no ano 2001, quando enxergou a necessidade da população de ações que fizessem com que os cidadãos pudessem ser geradores de sua própria renda.

Sua gestão à época começou a ofertar diversos cursos profissionalizantes e em anos seguintes apostou em um espaço onde as pessoas que se interessassem por empreender pudessem receber capacitação e o assessoramento necessário para desenvolver uma atividade comercial.

Esse projeto culminou com a iniciativa do Prefeito Bosco Fernandes para a criação da Casa do Empreendedor e de um fundo municipal de recursos próprios para dar subsídio a um programa de microcrédito para impulsionar os pequenos negócios.

O reconhecimento do Prêmio Nacional Prefeito Empreendedor consolidou a cidade de Uiraúna como referência em todo o país como bom modelo de desenvolvimento de políticas públicas para despertar e consolidar formas alternativas de geração de emprego e randa através do poder público, aliviando a demanda da gestão municipal por absolver toda mão de obra ativa do município e fortalecendo a economia local.