BOLETIM INFORMATIVO Nº 055/2020

Uiraúna/PB, 22 de junho de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a ocorrência do 17º (décimo sétimo) caso CONFIRMADO da COVID-19 em nosso município. O paciente com resultado positivo de exame é residente e domiciliado de nosso território municipal, entretanto encontra-se em viagem e está assintomático.

Informamos também, mais 10 (dez) casos suspeitos para COVID-19 em nosso município. Estes encontram-se com sintomas leves, estando todos em isolamento social em suas residências, todos sob monitoramento da Vigilância em Saúde.

Em contraponto informamos os resultados negativos de 03 (três) testes diagnósticos de casos suspeitos, totalizando assim, 118 (cento e dezoito) casos descartados.

Informamos também a cura do oitavo caso da COVID-19 em nosso município, reforçando que mesmo curados, os pacientes seguem contabilizados em nossas estatísticas entre os casos confirmados.

Assim, excluindo todos os casos suspeitos com resultados de exames negativos contabilizamos 18 (dezoito) casos suspeitos atuais.

SUSPEITOS ATUAIS: 28
Suspeitos internados: 00
DESCARTADOS: 118
CONFIRMADOS: 17
Confirmados hospitalizados: 00
Confirmados recuperados: 08
Confirmados em isolamento domiciliar: 09
Óbito confirmado: 01

Destacamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

É dispensável que as pessoas que apresentem sintomas respiratórios, mesmo que leves (dor garganta, febre, tosse, obstrução nasal, espirros, corrimento nasal, entre outros), mantenha-se em casa e utilizem máscaras quando tiverem contato, com seus familiares dentro do domicílio.

Deve-se evitar ao máximo sair de casa, evitar aglomerações. Deve-se inibir a saída de casa de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas. Saia de casa apenas se for extremamente necessário.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna