BOLETIM INFORMATIVO COVID-19 nº 022/2020

Uiraúna/PB, 10 de maio de 2020.

A Secretaria Municipal de Saúde comunica a existência de mais 01 caso suspeito, que apresenta com sintomas relevantes, encontrando-se em internação hospitalar no momento e sob monitoramento da Vigilância em Saúde.
Assim, excluindo todos os casos suspeitos com resultados de exames negativos e incluindo o caso novo suspeito contabilizamos 11 (onze) casos suspeitos atuais.

SUSPEITOS ATUAIS: 11 casos
CONFIRMADO: 01 caso
SUSPEITOS INTERNADOS: 01 casos
DESCARTADOS: 17 casos

Reforçamos que é de extrema importância que nossa população se mantenha em isolamento social e tome todas as precauções orientadas pelas autoridades de saúde visando a redução do risco de contaminação.

Deve-se evitar ao máximo sair de casa, evitar aglomerações, inibir a saída de casa de idosos, gestantes, puérperas e portadores de doenças crônicas. Saia de casa apenas se for extremamente necessário.

Lembramos que vigora um Decreto Municipal que orienta o uso de máscaras de proteção por toda a população ao deslocar-se na cidade, com o objetivo de evitar a transmissão da doença, e que é obrigatório o uso de máscaras em estabelecimentos comerciais, instituições, serviços de saúde, repartições públicas entre outros, conforme Decreto do Executivo Estadual.

Prefeitura de Uiraúna