4ª edição da Cavalgada Tropeiros de Canaã encerra festividades de aniversário de Emancipação Política da cidade de Uiraúna

Realizada no último dia 3 de dezembro, a 4ª Cavalgada Tropeiros de Canaã reuniu centenas de tropeiros de toda a região, encerrando a programação de festividades alusivas ao aniversário de emancipação política da cidade de Uiraúna.

A Cavalgada, que recebeu o apoio da Prefeitura Municipal de Uiraúna, foi idealizada pelo Grupo  Tropeiros de Canaã e contou com a participação de grupo de tropeiros de toda a região, superando as expectativas da organização do evento.

A concentração teve início na Praça de Eventos Joca Claudino, onde cavaleiros e amazonas foram recepcionados com um café da manhã e em seguida partiu elas principais ruas de Uiraúna, seguindo para os sítios Curupaity, Siriema e encerrando o percurso na AABB de Uiraúna.

Participaram ainda do evento diversas lideranças políticas de Uiraúna, a exemplo do prefeito Bosco Fernandes e o ex-vereador Geraldo Pinto, e de cidades circunvizinhas, como o ex-prefeito da cidade de Poço Dantas Itamar Moreira, o prefeito de Bernardino Batista, Gervásio Gomes, o prefeito da cidade de Major Sales-RN, Thales  André, o ex-prefeito da cidade de Luis Gomes, Pio X Fernandes. Representando o empresário João Caudino, o médico Valderi Fernandes também esteve marcando presença no momento.

Segundo o prefeito Bosco Fernandes, é de fundamental importância apoiar eventos como esse que resgatam a cultura do povo sertanejo. “A cavalgada é também uma festa de cultura popular, nesse momento regatamos toda a história de luta dos homens e mulheres que construíram nossas terras fazendo comércio no lombo de burros e cavalos percorrendo a caatinga Sertão a dentro”, disse.

A festa foi encerrada com um grande show da dupla Sirano e Sirino, já grande conhecida dos tropeiros e forrozeiros da região.